domingo, 7 de setembro de 2014

Dobrando reminiscências

Como fiquei muito tempo sem publicar algo aqui, quero deixar algumas considerações a quem interessar.

Ano passado foi um ano muito intenso no que diz respeito à minha experiência com Origamis, fiz muita coisa, aprendi muito sobre como empreender um negócio utilizando origami e artesanato, e deu muito certo. Fiz exposições em feiras de artesanato, dei aulas de origami para pessoas de todas as idades, trabalhei com decoração de ambientes, arranjos para festas, e até apareci na TV! 

Mas ao final do ano fui pensando em várias coisas necessárias para que eu continuasse neste caminho, e aos poucos fui desanimando e perdendo a vontade de continuar. Justamente por estar dando muito certo, percebi que eu não conseguiria sozinha, precisaria de parceiros, pois tudo estava muito cansativo, e aguentar certos tipos de clientes exigiria também muita paciência (é, foi após experiências ruins que eu comecei a refletir mais sobre o assunto). 

Esses dois motivos me fizeram mudar meu objetivo, pois comecei esse negócio com origamis principalmente por gostar, com a intenção de ter um segundo trabalho que me servisse como escape para os estresses do outro trabalho. Meu outro trabalho é extremamente desgastante, e já lido com pessoas difíceis o tempo todo... 

Agora eu não divulgo mais o meu trabalho como antes, mas se alguém faz uma encomenda que me agrade, eu faço com total dedicação e compromisso.  

Agradeço muito a todos que me apoiaram e me encorajaram o tempo todo, sem essas pessoas nada teria acontecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário