sábado, 17 de dezembro de 2011

Baixar vídeos do You Tube

Algo que pode ser bastante útil é baixar vídeos do YouTube, uma fonte muito importante para aprender Origami.

Vou trazer aqui um modo rápido, prático e simples de fazer download de vídeos, sem ter que baixar um programa para isso. Qualquer dúvida, comente!
Então vamos lá:

Trata-se de sites em que basta colar a URL do vídeo (link do vídeo, que aparece na barra de endereço quando você acessa o vídeo) e fazer o download. Vou mostrar como se faz no site KeepVid.

A - Acesse o vídeo no You Tube e copie a URL (veja figura abaixo, a seta aponta para a URL/link):


B - Acesse o site http://keepvid.com/

C - Cole a URL no local indicado pela seta 1), e clique em download, como indicado pela seta 2)

D - Aguarde um pouco, aparecerá a tela abaixo, com uma mensagem pedindo a permissão para executar a ação. Clique em executar.


E - Agora aparecerá outra tela, com opções de formatos do vídeo pra você baixar, por exemplo, para o mp4 ou para baixar apenas o áudio do vídeo (mp3). Escolha a opção desejada. Se for para o computador escolha uma das duas primeira opções, do formato FLV.


F - Aparecerá uma tela pedindo para salvar. Escolha o local em que deseja salvar, clique em salvar. Agora é só esperar o download.


Se você não conseguir abrir o vídeo em seu computador, significa que não tem um programa compatível com o formato FLV, então é preciso converter o arquivo do vídeo que você baixou. Veja a postagem sobre converter vídeos: http://origamisdalolo.blogspot.com/search/label/ferramentas%20%C3%BAteis

Palavras-chave: passo a passo - tutorial - download vídeos youtube online  - baixar vídeos de origami

Nenhum comentário:

Postar um comentário